QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR?
A documentação necessária para vender seu imóvel é de extrema importância para garantir a solidez do negócio. Os documentos sobre o imóvel são necessários para garantir que o registro está feito de forma correta e que não há dívidas atreladas a ele. Um vendedor que não se planeja corre o risco de não conseguir fechar um bom negócio, seja porque não tem os documentos necessários ou porque não terá tempo hábil de providenciá-los. Desta forma, é recomendável começar a separar a documentação antes da conclusão da negociação de compra.
Siga nosso checklist para não se esquecer de nenhum documento:
- - RG
- - CPF
- - Certidão de nascimento, se solteiro
- - Certidão de casamento, se casado (caso se trate de separação total de bens ou comunhão total de bens (após 1977), favor enviar registro do pacto pré-nupcial
- - Comprovante de endereço
- - Os mesmos documentos deverão ser apresentados dos demais vendedores (cônjuge, sócios, etc.)
- - Matrícula do imóvel
- - Carnê de IPTU do ano vigente