QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR?

A documentação necessária para vender seu imóvel é de extrema importância para garantir a solidez do negócio. Os documentos sobre o imóvel são necessários para garantir que o registro está feito de forma correta e que não há dívidas atreladas a ele. Um vendedor que não se planeja corre o risco de não conseguir fechar um bom negócio, seja porque não tem os documentos necessários ou porque não terá tempo hábil de providenciá-los. Desta forma, é recomendável começar a separar a documentação antes da conclusão da negociação de compra.

Siga nosso checklist para não se esquecer de nenhum documento:

  • - RG
  • - CPF
  • - Certidão de nascimento, se solteiro
  • - Certidão de casamento, se casado (caso se trate de separação total de bens ou comunhão total de bens (após 1977), favor enviar registro do pacto pré-nupcial
  • - Comprovante de endereço
  • - Os mesmos documentos deverão ser apresentados dos demais vendedores (cônjuge, sócios, etc.)
  • - Matrícula do imóvel
  • - Carnê de IPTU do ano vigente

Uso de Cookies

Nós utilizamos Cookies para aprimorar sua experiência. Ao aceitar o uso ou continuar no site, você concorda com o uso de Cookies.

Saber mais